Eles estavam loucos

Após a venda do “boliche”, a loja que abriram e funcionou por mais de 10 anos, Hugo e Mercedes tiraram as primeiras férias. O destino era a Costa Leste dos Estados Unidos e o contato com o mundo dos esportes radicais em pleno apogeo, mudaria a história do nosso motociclismo nacional. Contra todas as probabilidades, eles decidiram “mergulhar” e investiram tudo o que haviam economizado no que a maioria considerava uma ideia delirante – incluindo o seu contador. A ideia de um local dedicado exclusivamente a motos de competição, quadriciclos e jet skis.

Foi assim que em Janeiro de 1992 as portas do American Dream se abriram pela primeira vez. Começando com três jet skis (consignados) e uma caixa de pistões Wiseco. Mercedes e Hugo iniciavam algo que mudaria completamente o nosso esporte.

O acesso a peças de reposição e informações técnicas diretamente do fabricante mudou completamente a velocidade do motocross e da sujeira. Não eram mais necessárias invenções e aventuras para obter um pistão ou um conjunto de pastilhas de freio. Tudo estava disponível na American Dream, peças de reposição, acessórios e roupas, “A mesma coisa que usaram na AMA!” Os usuários de Jet e Jet Ski poderiam colocar em seus dispositivos as mesmas coisas que um piloto em Lake Havasu; marcas como Wiseco, Slippery, Jet Pilot, Protec e West Coast.